terça-feira, 4 de outubro de 2011

1ª Mobilização Missionária da Semadesal Revela Criatividade e Capacidade de Realizar


1ª Mobilização Missionária da Semadesal Revela Criatividade e Capacidade de Realizar

O Stand do Setor 10 - Paripe, que 
representou o Amazonas, chamou a atenção
da garotada
A Assembléia de Deus em Salvador (Adesal), vem sobrevivendo a intempéries das mais diversas naturezas, mas a cada oportunidade de se reunir como corpo de Cristo, revela-se uma igreja capaz de superar as adversidades e prosseguir no objetivo de cumprir seu papel como noiva do Cordeiro. 
A 1ª Mobilização Missionária, promovida e realizada pela Secretaria de Missões da Adesal (Semadesal), revelou talento, criatividade, força, união e amor pela causa missionária por parte de líderes de missões, obreiros, membros e congregados. Gente que investiu dinheiro, tempo e talento para montar stands no estacionamento do templo da Paralela e o fez com tanta criatividade e beleza, que conseguiram transportar para vários lugares do mundo, quem visitava o evento. A Mobilização se tornou um mapa gigante onde se podia olhar um pouco a Europa e dar um passeio na Ásia em apenas alguns passos e depois lanchar ou almoçar na América e comprar alguma lembrança na Oceania.
O evento proporcionou também enriquecimento cultural, e a cada curiosidade revelada no stands, descobria-se a capacidade dos fiéis da Adesal em pesquisar e propiciar conhecimento.
Apresentação de palco das Ilhas Salomão.
No stand do Setor 18 - Ladeira da Paz, liderado pelo Coordenador Adilson, por exemplo, ficou-se sabendo que o país das Ilhas Salomão na Oceania, deve seu nome à idéia que os fundadores da nação tinham de que, devido a abundante riqueza em prata e ouro, só poderia ter sido ali que o Rei Salomão adquiriu sua riqueza para construir o templo do Senhor. Apesar de nada comprovar tal conjectura, o país ficou conhecido como Ilhas Salomão. 
Já o que chamou a atenção no stand do Setor 8 - Itapagipe, que representou a China, foi o trabalho quase que solitário da Coordenadora de Missões do Setor, Edmary, que enfrentou as dificuldades e conseguiu mostrar a cultura  chinesa e mobilizou a igreja durante sua apresentação no palco para interceder por aquela nação.
No Stand da Líbia, representada pelo Setor 21 - Marechal Rondon, sob a liderança da Coordenadora Jaqueline, a dança e a alegria foram ingredientes marcantes, quem passava na Líbia era recebido com bastante alegria  e envolvido com o carisma dos integrantes do stand.
Stand da Micronésia, representado pelo
setor 1 - Liberdade, lembrou a habitação
dos moradores das ilhas da Micronésia.
A Micronésia, outro país da Oceania, representada pelo Setor 1 - Liberdade, também chamou a atenção, seu stand foi montado para parecer a habitação comum dos micronesianos. A Micronésia na verdade é um arquipélago de 607 ilhas no Oceano Pacífico, a leste das Filipinas e a norte da Papua Nova Guiné. Apesar da população se declarar cristã, a Micronésia tem uma herança de tradições primitivas e cultos a espíritos da natureza. O setor da Liberdade chamou a atenção para que a igreja brasileira interceda e invista seus esforços missionários naquela parte da Oceania.
Já a República Kiribati, desconhecida para a maioria das pessoas que visitou os stands, foi representada pelo Setor 14 - Barros Reis e estava sob a liderança da Coordenadora de Missões, Elza. Com muito colorido, música e informação, o stand de Barros Reis também foi destaque. A Coordenadora Elza enfrentou uma série de dificuldades, todas vencidas pelo desejo de apresentar o melhor para Deus. 
Stand do Setor 16 - São Gonçalo:
Lágrimas e intercessão pelos presos.
E quem passasse pelo stand do setor 16 - São Gonçalo, que representou as missões nos presídios, se emocionou com a encenação de um "presidiário" por trás de uma "grade" que fazia seu artesanato dentro da prisão. A Coordenadora Rivanda manifestou sua preocupação pela causa dos presídiários chorando e convidando quem chegava em seu stand para orar e se envolver na causa.
Para o Pr. Israel Alves, Presidente da Adesal que acompanhou todo o evento e fez parte do jurado que avaliou o desempenho de cada stand e de cada apresentação de palco, o evento foi uma prova de como a Assembléia de Deus em Salvador está despertada para a obra primordial do corpo de Cristo na terra. Segundo ele, o "evento foi maravilhoso, tremendo..."
Abaixo, imagens de momentos marcantes do evento.