quarta-feira, 7 de abril de 2010

O PERFIL DO SECRETÁRIO DE MISSÕES - PARTE 1

Segundo o Dicionário Virtual Priberam da Língua Portuguesa, a palavra "secretário" origina-se do latim secretarium = segredo, "aquele que guarda segredo". Logo, a palavra é atribuída a alguém de confiança, apta a desenvolver tarefas de grande importância. Segundo o mesmo Dicionário, a palavra é ainda atribuída à  "pessoa que está ao serviço de outra ou de uma empresa ou entidade, e que tem a seu cargo a gestão..." O Secretário é aquele que está envolvido com tarefas que dizem respeito aos interesses de seus superiores. Ele trabalha com agendas, marcando-as e gerenciando-as, ele facilita as relações entre seus superiores e as pessoas com quem eles se relacionam. Às vezes o Secretário passa a ser um tipo de intermediário em algumas situações, dirimindo e solucionando os problemas. No contexto missionário, o Secretário de Missões está a serviço do Senhor Jesus e tem a seu cargo a gestão da causa missionária em sua congregação ou setor de atuação. É ele que, frente à Igreja defende a causa missionária, cria, agenda e gerencia atividades relacionadas à missões. Ele é um representante da causa.  

PERFIL DO SECRETÁRIO DE MISSÕES:
Servo: o servo, como a própria palavra já indica, é aquele que está a serviço, que presta auxílio, que está à disposição. Uma forte característica do servo, é que ele obedece incondicionalmente. Quando grandes corporações procura ou seleciona altos executivos no mercado de trabalho, elas exigem que os candidatos estejam dispostos a representar a organização em qualquer lugar do mundo, inclusive em lugares remotos,  isto é, estar a serviço a qualquer hora, em qualquer lugar, ser um servo. Servo do Senhor e da Igreja Local.

Vida de Oração: Todo aquele que está alistado na Obra do Mestre, está envolvido em grandes batalhas, principalmente as de ordem espiritual. O ministério de Jesus está repleto de episódios em que o Senhor enfrentou ataques ferrenhos de Satanás e os venceu através da oração. Ele sempre procurava um lugar isolado para orar (Mt. 14:23). Os Apóstolos aprenderam com seu Mestre a ter uma vida de oração (At. 3:1; 10:9; 16:13). A oração estreita nosso relacionamento com Deus e é através dela que recebemos sua direção para nossas vidas e nosso ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nossa página. Seu comentário será primeiro analisado por nossa equipe. Deixe seu email e entraremos em contato. Paz!